terça-feira, 11 de maio de 2010

Pastor usa a internet para aconselhar e conseguir novos membros para a igreja

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

As ferramentas oferecidas pelo avanço tecnológico abrem tantas possibilidades para o trabalho das igrejas que os pastores estão inovando no atendimento aos fiéis e

incluem até aconselhamento por meio do MSN. É o que faz o pastor Samuel Biassi do Nascimento, da Primeira Igreja Batista de Bauru.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Hoje, a Internet tornou-se parte do meu cajado”, afirma ele. “É possível alcançar as pessoas onde elas estão”, frisa. Segundo ele, a igreja não pode abrir mão da tecnologia. “Eu penso que os avanços tecnológicos são reflexo da sabedoria e da criatividade que Deus deu ao homem”, analisa.

Ele comenta que é comum ver pessoas dentro das igrejas resistirem às novidades. Muitas associam essas novidades ao pecado, como a Internet, por exemplo. “O instrumento em si é neutro. Depende do homem usá-lo para o bem ou para o mal”, pondera.

Samuel conta que quando chegou a Bauru, vindo de São Paulo, incentivou o uso da Internet pela igreja com a ideia de alcançar o mundo. Ele chegou em 2005. No ano seguinte, a igreja já tinha sua página na Internet, apesar da desconfiança de uma parte dos batistas.

Daí até a transmissão do culto pela web foi um pulo. Atualmente, todos os cultos são transmitidos ao vivo por meio do site. Segundo o pastor, ele conhece pelo menos 20 membros da igreja que moram em outros países, como Suíça, Estados Unidos e Alemanha, e que assistem aos cultos de Bauru pela Internet.

“Isso gera um fator emocional muito grande porque dá uma sensação de proximidade. A Internet tem uma força muito grande em termos de afetividade”, frisa. O próprio pastor sentiu isso quando esteve no Oriente Médio, em 2008. Do Iraque, ele conversou ao vivo com a igreja durante um culto no domingo à noite com o uso de um notebook e uma webcam. A imagem foi projetada na parede para que todos pudessem acompanhar.

“Esperei até as 2h da madrugada para isso, mas valeu a pena. Todos da igreja me viam e eu via a igreja”, relata Samuel, que estava acompanhado de um monte de iraquianos querendo ver como era o Brasil.

Comentário do Pr.Dilson Mendonça:
Gostei muito desta notícia, pois eu estou imbuido desta paixão de evangelizar, e é o que venho fazendo através da internet nestes últimos anos tanto em São Paulo quando estive lá por aproximadamente 1 ano, e de volta a minha terra natal, Porto Alegre/RS, continuo firme e forte, pois tenho me preocupado, não só com os próximos de minha casa, mas por muitos neste Brasil afora, tenho dado assitência pastoral pelo "msn" e pelas redes sociais, que estou cadastrado ou redes que criei, como sou moderador de muitas. Isto tem sido uma paixão diária para transmitir a palavra e oranção com fé, pois assim eu creio, eu sou um milagre de Deus. E estas são as minhas redes sociais.
Rede Gospel Amados de Deus
Cruzada Gospel Em Defesa do Evangelho de Jesus
DGM Obras Sociais
Evankut Rede Gospel
Missões na Alemanha
Rede Amados de Deus
Um Ministério de Amor
PALINS-Palavra Inspirada
Cruzada Em Defesa do Evangelho
E muitos outros que tem seus links para acessar em cada um. Gosto de também proporcionar estilos diferentes, pois a muitos gostos diferentes, então me preocupo que as pessoas pensem num evangelho completo e de misericórdia.

Fonte: JCNET / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário