domingo, 16 de janeiro de 2011

Governador decreta estado de calamidade pública em 7 cidades da Região Serrana do Rio

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

Foto: DivulgaçãoO governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, resolveu decretar estado de calamidade pública nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, na Região Serrana, onde a chuva já causou a morte de mais de 600 pessoas.

Segundo Cabral, a decisão visa a dar mais agilidade na contratação de serviços, aquisição de materiais e execução de obras na região. O decreto de estado de calamidade pública permite a dispensa de licitação para reabilitação das cidades mencionadas e destruídas.

Os decretos entram em vigor nesta segunda-feira , quando vão ser publicados no Diário Oficial do Estado. A medida será válida por 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir do dia 12 de janeiro de 2011.

Ainda de acordo com o governo, a decretação do estado de calamidade pública é apenas uma formalização para as ações elaboradas e já colocadas em prática pelos cidades atingidas pelo temporal e pelo Estado para combater e minimizar os efeitos dos trágicos acontecimentos que atingiram aquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário