sábado, 20 de março de 2010

Haiti – Após a tragédia: Deus

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.

Sob os escombros de sua casa, um estudante de seminário no Haiti guarda com muito cuidado os estudos bíblicos. Apesar da atmosfera sombria, Uriel Blanchet diz: “Eu não gostaria de estar em outro lugar.”

Visite: Noticias Gospel
Blanchet é um estudante do segundo ano do seminário teológico evangélico na capital Porto Príncipe. Sua casa foi completamente destruída no terremoto de magnitude 7,0, que matou mais de 230.000 pessoas em janeiro e deixou mais de um milhão de desabrigados. Ele e sua família dormem no quintal de sua casa, ou o que sobrou dela.

Em uma carta falando de sua matrícula para o terceiro ano, divulgada pela Igreja Mars Hill, em Seattle, EUA, Blanchet disse que não possui recursos financeiros para retornar ao seminário, mas ele quer saber mais sobre a Escritura e compartilhá-la com os outros.

“Com certeza gostaria de ter a oportunidade de estudar a Palavra de Deus um pouco mais para poder continuar com este ministério de estudo da Bíblia”, escreveu.

O seminário teológico evangélico STEP está abrigando cerca de 2.500 pessoas no campus, lugar em que os haitianos não foram apenas para encontrar refúgio, mas também para encontrar a alegria de adorar a Deus.

“Eu estava dirigindo para o campus quando ouvi o som de música vinda de longe”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do projeto Igrejas Ajudando Igrejas.

“Eu continuei até o morro, virei a esquina e lá estava: em todos os lugares vi as sombras dos haitianos, que saltavam alegremente ao ritmo da música. Embora eu não conseguisse entender a língua, essa música era alta e clara: ‘Hosana!’ Com as mãos levantadas o povo cantou “Hosana!”, disse Thomas Kim.

O corpo docente do STEP estima que 300 pessoas tomaram decisões por Cristo desde o terremoto. STEP é um dos seminários mais proeminente no Haiti. Sua missão é preparar líderes piedosos haitianos e fazê-los discípulos de Cristo a fim de transformar suas comunidades, para a glória de Deus.

Organizações que servem toda a ilha do Caribe têm relatado a adoração ativa e as dezenas de milhares de decisões por Cristo em meio à devastação.

Pastores e diretores de missões do Missionaire Confraternite Baptiste d’Haiti (CMBH) informaram que 40.127 haitianos fizeram profissões de fé em Jesus Cristo desde janeiro, de acordo com Batista Press.

O missionário Roy Shelpman da Baptist Mid-Missions disse que mais de 80 pessoas entregaram suas vidas a Cristo no mês passado durante reuniões extraordinárias, realizadas pela Igreja Batista Hosana em Jacmel.



Coclusão: As coisas muitas vezes são como as pessoas imaginam, ou recebem noticias como deste terremoto ou tisuname, tiram várias coclusões descabidas. O porque desta destruição e tantas pessoas mortas? Creio que uma delas já foi dita proféticamente por Jesus,(Lucas 21:26,27) e, por outro lado, vemos também o agravo de um povo que adorava os demonios, e por eles eram guiados. Ainda que este povo não é um Israel, isto é escolhido para uma misão tão dificil num mundo de trevas, onde o homem ainda se acha sem a graça de Deus. Mas o fato é que entre os que ainda restaram nesta nação ficou uma grande parte de salvos. E estes começaram a adorar Deus em meio a esta catastrofe. E isto despertou os haitianos que ainda não tinham se decidido, para que o fizessem, mediante esta tão grande dor nacional. Então eles foram despertados pela dor da catastrofe. Já com Israel no tempo de Moisés,(Exôdo 32) aconteceu, que, o povo queria adorar um bezerro, e nesta troca, Deus determinou que além dos que morreram no momento de suas decisões, se apartaram uns para o lado de Moisés e outros para o lado do bezerro, e os que estavam do lado do bezerro foram soterrados, quando Moisés jogou as tabuas das leis sobre eles. Mas aqueles que ficaram também sofreram suas penas, pois também não entrariam na terra prometida, sim, porque Deus apenas permitiu que estes por mais de 40 anos andaram pelo deserto. E todos morreram ali, somente sua descendência é que permaneceram para que Deus permitisse sua entrada. O que me parece correto nestes casos, é que Deus não pode com a desobediência dos homens. E o clamor daqueles que amam a Deus, são houvidos, e Deus lhes manda resposta de suas orações. Também creio meus amados que Deus quer que seu povo nesta última hora clamem e orem pelas nações pagãs, e muitas vezes vejo isto, eles tem matado nossos missionário e recusado a palavra de Deus, mas o importante é que eu e você sejamos despreendidos deste mundo e amar verdadeiramente para podermos estar na unidade do Espírito Santo.



Traduzido pelo Gospel+ de Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário