quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Última Noticias de 03/11/2010

DGM Noticias Evangélicas do mundo hoje.


Tema do bom pregador: O Calvário...

Posted: 03 Nov 2010 02:56 PM PDT

A pregação é o ponto central do culto! Os louvores e testemunho também são importantes mas a palavra é a chave!

Chave, que hoje nos nossos dias vem se tornado um algo desinteressante do ponto de vista dos freqüentadores do culto… pelo simples fato dos freqüentadores atuais estarem mais preocupados com o material do que com o evangelho da graça, que não tem nada a ver com o teu carro ou com o teu salario.

A maioria das vezes que se é deixado um pouquinho de tempo a mais para a palavra, só se fala em vitória, em eu vou fazer, eu tenho o poder, eu vou arrebentar… e nisso cadê a cruz?

A cruz é o tema central do cristianismo! Porque foi lá, que Cristo morreu por nossos pecados; Sim, sem o sacrifício dele na cruz o que seria de nós?

Pouco se fala na cruz, pouco se fala no sacrifício de Cristo! Mas em compensação se fala muito em benção e vitória, ora que benção é maior que está: Cristo morrendo pelos nossos pecados e nos dando direito de Vida, Sim, Vida com Paulo diz em Efésios 2.1: “Ele vos deu Vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados…”

Quando digo cruz, não falo do madeiro, mas sim do sacrifício de Cristo por todos nós! Isso não pode ser esquecido nunca!

Não pode ser esquecido pelo simples fato de ser uma prova de amor; Sim querido leitor Deus nos ama tanto que permitiu e entregou seu único filho para morrer por nós, em outras palavras ele disse: haja cruz e houve cruz!

É por isso que o tema do bom pregador é o Calvário!

Luiz,SP

3/11/2010

Al Qaeda no Iraque ameaça matar cristãos!

Posted: 03 Nov 2010 10:07 AM PDT

Grupos terroristas liderado pela Al Qaeda no Iraque ameaçaram matar os cristãos onde estiverem.
Dois dias após exigir à Igreja copta informações sobre o paradeiro de várias supostas muçulmanas convertidas, um conglomerado de grupos terroristas liderado pela Al Qaeda no Iraque ameaçou matar os cristãos onde estiverem.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira em um site utilizado habitualmente por grupos radicais, o Estado Islâmico do Iraque ressalta que "acabou o prazo dado à Igreja cristã no Egito muçulmano para que esclareça a situação de nossas irmãs retidas e para que as coloque em liberdade".
"Por isso, o Ministério da Guerra do Estado Islâmico do Iraque anuncia que todos os centros, organizações e organismos cristãos, com seus dirigentes e seguidores, são alvos legítimos para os mujahedin (combatentes) onde puderem ser alcançados", assegura a nota.

Na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, pelo menos 58 pessoas -- a maioria mulheres e crianças -- morreram na igreja de Sayida An Nayá (Nossa Senhora do Socorro, em árabe), em Bagdá, em um ataque armado e na posterior operação para libertar os reféns presos por cinco terroristas no interior do templo.
Durante o atentado, os sequestradores divulgaram uma mensagem na qual deram um prazo de 48 horas para que fossem liberadas suas "irmãs na religião, detidas nas prisões dos mosteiros e nas igrejas da infidelidade no Egito".
O grupo terrorista se referia, entre outras, a Camilia Shehata, uma cristã que segundo vários grupos muçulmanos se converteu ao islã e que a Igreja copta mantém presa em um mosteiro.
Essa versão foi desmentida pela Igreja egípcia e pela própria Camilia em um vídeo postado na internet, cuja veracidade, no entanto, foi questionada pelos grupos muçulmanos.
Após o ultimato, fontes policiais asseguraram que tinham reforçado as medidas de segurança nas igrejas do Iraque, onde os coptas representam cerca de 10% da população.
A mensagem desta quarta-feira também exige que o Vaticano se desvincule da Igreja copta.
"Que saibam estes infiéis e a sua liderança, o Vaticano, que a espada da morte não se erguerá dos pescoços dos seus seguidores até que (o Vaticano) anuncie que não tem nada a ver com o que fazem os cachorros da Igreja egípcia", diz a nota.
Fonte: Folha Online / Folha Gospel

Silas Malafaia lamenta vitória de Dilma Rousseff!

Posted: 03 Nov 2010 10:02 AM PDT

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, lamentou nesta segunda-feira, dia 1º, em seu twitter a vitória da petista Dilma Rousseff, à presidência da república.
Malafaia defendeu Serra após deixar de apoiar Marina Silva.
Pelo twitter o assembleiano ao saber do resultado disse que tem a consciência limpa por ter contribuido para que ambos os candidatos à presidência se posicionassem a favor dos princípios cristãos. "Todos sabem que votei em Serra. Mas quem ganhou foi a Dilma. Como cristãos, só temos uma coisa a fazer: orar por ela (1 Tm2)".

"Segundo o documento que Dilma assinou, a PL 122 foi pro espaço e a legalização do aborto não será aprovada. Isso graças ao exercício da cidadania do povo de Deus. Tem a hora de agir, que é votar, e a hora de orar, que é agora q o candidato já foi eleito", lamentou.
Malafaia durante a campanha ganhou destaque ao mudar seu voto de Marina Silva para José Serra, após a mesma, segundo ele, ter defendido um plebiscito para temas como aborto e maconha.
Silas Malafaia protagonizou junto com o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, um “bate-boca” via Internet. Em vídeo, Malafaia fez duras críticas a Edir Macedo após este ter publicado em seu blog um texto onde também criticava Malafaia por sua posição em relação aos candidatos a Presidência.
Fonte: Creio/ Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário