Governador decreta estado de calamidade pública em 7 cidades da Região Serrana do Rio
Redação SRZD | Rio+ | 16/01/2011 10h24
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, resolveu decretar estado de calamidade pública nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, na Região Serrana, onde a chuva já causou a morte de mais de 600 pessoas.
Segundo Cabral, a decisão visa a dar mais agilidade na contratação de serviços, aquisição de materiais e execução de obras na região. O decreto de estado de calamidade pública permite a dispensa de licitação para reabilitação das cidades mencionadas e destruídas.
Os decretos entram em vigor nesta segunda-feira , quando vão ser publicados no Diário Oficial do Estado. A medida será válida por 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir do dia 12 de janeiro de 2011.
Ainda de acordo com o governo, a decretação do estado de calamidade pública é apenas uma formalização para as ações elaboradas e já colocadas em prática pelos cidades atingidas pelo temporal e pelo Estado para combater e minimizar os efeitos dos trágicos acontecimentos que atingiram aquela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário